Secretaria de Agricultura.

No ultimo dia 10/10, o Sebrae Rio divulgou em Conservatória, no Vale do Café, o vencedor do Concurso de Qualidade do Café do Estado do Rio de Janeiro. Para a gestão atual do governo municipal, é um grande orgulho ter o café de nossa região no concurso, onde a grande vencedora foi a Cafeicultora Inês Zoli Tassinari (in memoriam), que no evento foi representada por seu filho, Paulo Tassinari.
Com grande excelência e altíssimo padrão de qualidade, dentre 10 finalistas, o café Tassinari obteve 87,31 pontos e foi o escolhido por uma comissão julgadora, formada por seis renomados baristas e coordenada pelo professor Flávio Meira Borém, da Universidade Federal de Lavras.
O Sr. Paulo Tassinari em nota diz que “Optamos por fazer um café natural e este resultado foi fruto de muito trabalho. Adubamos a área apropriadamente, desenvolvemos essa técnica com uma junção de vários fatores. Este café foi composto de vários pequenos lotes, todos da mesma área, com processos trabalhados naturalmente, e ficou muito bom. Acho que foi o espírito bom da minha mãe que nos abençoou”.
A Secretária de Agricultura, Juliana Virginio, em visita à propriedade pode compreender o motivo de tamanho reconhecimento do café produzido. Em seu relato, Juliana diz que a família Tassinari se dedicada incansavelmente para produzir um café com qualidade, que tenha o que tanto prezam, “alma”. Mais que a renda atribuída ao produto, de fato buscam gerar nas pessoas um sentimento, prazer no que fazem e satisfação aos que compram. Cada dia se especializam, estudam, para criar um produto inovador e que agregue valor ao Município. É muito interessante observar o quanto a família se dedica e quer promover o nome da cidade por meio da cafeicultura. Que o café e tantas outras atividades possam ser sempre reconhecidas, uma vez que nosso solo e nosso povo vem estudando, se capacitando, investindo para conseguirem produtos de maior qualidade que elevem o nome de nossa cidade.

Data de publicação: 22/10/2018

Compartilhe!