AUTISMO NA ESCOLA

No último dia 07 de novembro ocorreu na Escola Municipal Prefeito Bianor Martins Esteves, a palestra com o tema Autismo na Escola, promovido pela Secretaria de Educação, com apresentação da professora e psicopedagoga Tajha Xavier, gestora do Centro de Referência em Educação Inclusiva Aline de Souza Corrêa e autora do livro: Pedro, o Poderoso: Autismo e seus superpoderes.
Tajha abordou sobre o comportamento, a comunicação, a interação social e os interesses e padrões repetitivos apresentados pelas pessoas com Transtorno do Espectro Autista, assim como a acolhida e as ações para lidar com os alunos na Escola.

A palestra teve como público-alvo os Professores Recursistas, a Gestão, a Orientação Pedagógica e Educacional das Escolas Municipais, com intuito de ampliar e aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos.

Data de publicação: 11/11/2022