“ BONEQUINHA DE PANO “ DE ZIRALDO, SE APRESENTOU EM SÃO JOSÉ ''

Nos dias 22 e 23 de Novembro ( Terça Feira e Quarta Feira ) no Centro Pastoral Monsenhor Sérgio Guimarães ( Centro Infantil ) ocorreu apresentações da peça “ Bonequinha de
Pano “ em comemoração aos 90 Anos do Escritor Ziraldo .

Foram Apresentações gratuitas da primeira e única peça de teatro para crianças escrita pelo mineiro de Caratinga .

O Espetáculo Teatral tem 20 Anos de sucesso e já teve mais de 300 mil espectadores, sendo vencedor de vários prêmios, com texto do premiado escritor, cartunista, caricaturista e jornalista Ziraldo que dizia que “ ler é mais importante que estudar “.

Sua obra mais famosa foi o livro “ O MENINO MALUQUINHO “ depois adaptado para TV e Cinema.
Publicou ainda a revista TURMA DO PERERÊ, entre outras muitas criações.
Ziraldo atravessou e influenciou o sonho de gerações com leveza, mais também reflexão.
SINOPSE DA PEÇA :

Há muitos anos abandonada num sótão, a boneca Pitucha desperta para contar a sua história e a da sua dona Leninha . Como ela nasceu, feita pela avó de Leninha, as aventuras da infância, as alegrias e os problemas compartilhados.

No segundo ato a boneca assume o papel de brinquedo e a menina já adulta entra em cena.
O emocionado reencontro marca o final do espetáculo, com a revelação do que acontecia naquele dia, lá em baixo na casa.
Com direção de Carlos Arruda ( Puruca ) e produção de Bete Nogueira, a peça tem a presença da atriz e produtora cultural ZEZÉ
FASSINA, uma Vale-Riopretana de coração que tem uma casa em São José do Vale do Rio Preto.

As apresentações tiveram a presença de alunos da Rede Municipal de Ensino.

Data de publicação: 25/11/2022