CONSULTA PÚBLICA E AUDIÊNCIA PÚBLICA

No dia 29 de Junho de 2023 às 15 horas na Prefeitura Municipal de São José do Vale do Rio Preto, Rua Professora Maria Emília Esteves, n°691, irá acontecer a Audiência Pública da Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico, é de grande importância a sua participação, faça o download do documento e deixe sua contribuição.

Consulta Pública:

Formulário de Contribuição:

A Participação Social é fundamental no processo de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Com a participação da comunidade é possível obter um documento de planejamento que melhor retrate a realidade local e desenvolver projetos que melhor atendam às suas necessidades.

Todo município brasileiro precisa ter seu Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). A obrigação está prevista na Lei Federal n.º 11.445/2007, Lei de Saneamento Básico.

O PSMB prevê que o conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais é relativo aos processos de:

• Abastecimento de água potável
  • Esgotamento sanitário
  • Manejo de resíduos sólidos*
  • Drenagem e manejo das águas pluviais urbanas

O Plano Municipal, além de abranger estas quatro áreas, é instrumento estratégico de planejamento e de gestão participativa. Estabelece as diretrizes para o saneamento básico e fixa as metas de cobertura e atendimento dos serviços de água; coleta e tratamento do esgoto doméstico, limpeza urbana, coleta e destinação adequada do lixo urbano e drenagem e destino adequado das águas de chuva.

*Não estará incluído no pacote de contratação, devido a sua execução individualizada por meio do plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos (pmgirs) (acordo de cooperação técnica nº 001.008.002.2019, celebrada entre a agevap e o município de são josé do vale do rio preto – rj).

Data de publicação: 13/06/2023