SECRETARIA DE DEFESA CIVIL E ORDEM PÚBLICA

São José sediou nesta última quarta-feira, dia 13 de julho de 2022, o 2º Seminário de Boas Práticas em Defesa Civil da REDEC 7 SERRANA 1, o eventou contou com a abertura  do Seminário o agradecimetno do Prefeito Sr. Gilberto Esteves por São José ser a cidade escolhida para receber esta segunda edição, seguido de agradecimentos de autoridades da DEFESA CIVIL RJ entre elas o Subsecretário de Estado de Defesa Civil: Cel BM Márcio Romano Correa Custódio, Diretor-Geral da Diretoria Geral de Defesa Civil: Cel BM Marco Albino Lourenço Pereira, Superintendente Operacional da SEDEC: Cel BM Alexandre Silveira de Souza,.

Outras autoridades também compareceram no seminário como o Presidente da Câmara de Vereadores Sr. Marcos Antônio Machado, os Secretários Elan Morelli, Bernard Casamasso, Fátima Moreira Esteves, Cláudia Castro, Luciene Pereira, Felipe Baltazar e Eluá Nogueira Torres que abrilhantou abrindo a cerimônia cantando o Hino Nacional. Além disso o Secretário da Defesa Civil e Ordem Pùblica Sr. Romulo Bulhões e toda equipe da pasta estiveram presentes. Também contou com a visita de Representantes de fora do estado da Defesa Civil de Ubá – MG.

A REDEC 7 SERRANA I é formada pelos seguintes Municípios: Petrópolis, Teresópolis, Areal, Sumidouro, São José do Vale do Rio Preto, Sapucaia e Carmo. A coordenação deste setor está a cargo da Major BM Mariana Tavares da Paixão (Coordenadora da REDEC SERRANA I), Major BM Heloísa do Santos Fadda (Subcoordenadora da REDEC SERRANA I) e Major BM Adriana Aparecida Bianchi Azevedo (Assessora da REDEC SERRANA I).

Ocorreram palestras, inauguração do Memorial a Tragédia de 2011 em São José do Vale do Rio Preto (no Centro de Cultura Doutor Eugênio Ruótolo Netto), a apresentação do Aplicativo para sistema Android (em breve em IOS) de Alertas da Defesa Civil Municipal.

Data de publicação: 15/07/2022